Se liga Vargem Alta. Frente fria chega esta semana, traz chuva e derruba temperaturas no Estado

Uma nova frente fria vai chegar ao Espírito Santo, nesta semana, e promete trazer chuvas e derrubar as temperaturas em todas as regiões capixabas. De acordo com o Instituto Climatempo, ela pode se tornar a mais forte já registrada em 2021.

Ainda segundo o instituto, o sistema frontal chega ao País, pela região Sul, já nesta segunda-feira (26), mas a previsão é que ela passe pelo Estado, na quinta-feira (29), mudando completamente as condições climáticas.

Isso porque, na terça (27), é esperado que chova no começo do dia apenas no litoral Norte capixaba, em função da umidade trazida pelos ventos costeiros. Mas, no restante das regiões, o tempo fica firme, com sol, poucas nuvens e temperaturas máximas de até 30°C.

Já na quarta-feira (28), o tempo fica quente e seco em todo o Espírito Santo, sem expectativa de chuva e com predomínio de céu claro na metade sul capixaba, inclusive na Grande Vitória. A única diferença é que os ventos sopram com intensidade moderada pelo litoral, podendo haver algumas rajadas no litoral sul.

No entanto, com a chegada da frente fria, na quinta-feira (29), as condições do tempo mudam no Estado. É esperado um aumento de nuvens, com previsão de chuva fraca em todas as regiões, sendo menos frequente no Noroeste do Estado.

O sistema frontal ainda vai derrubar as temperaturas e deve causar ventos com intensidade moderada a forte, nas regiões capixabas.

Fonte: Tribuna Online